Nossa escola

A Escola Nossa Senhora de Fátima tem suas raízes plantadas desde 1956, idealizada pela Mestra e Educadora, professora Yêdda a partir de aulas particulares ministradas em sua residência. Com o crescimento do número de alunos, seu esposo, Silvano Vasco, uniu-se a ela com o propósito de somar forças e dar cada vez mais um atendimento de qualidade e excelência a seus alunos.

Então, em 1962 a escola foi fundada oficialmente, em 1º de março de 1971 obteve autorização de funcionamento. A partir de 1979, seus filhos: Silvano, Fátima e Tarcísio uniram-se ao casal para desenvolverem com dedicação, seriedade e responsabilidade uma escola que tornou-se uma das mais conceituadas da região. Foi reconhecida pela Secretaria de Estado de Educação, em 12/8/1985.

A Escola Nossa Senhora de Fátima tem sua estrutura administrativa, pedagógica e disciplinar definida em seu Regimento Escolar e na sua Proposta Pedagógica, cujas normas se submetem a todos os membros da comunidade escolar.

Nestes anos de história, os ideais de seus fundadores foram bem sedimentados com a preocupação voltada para a capacitação dos professores, criação de um clima propício ao aprendizado, envolvimento com a família e um ensino visando o ingresso do aluno no mundo do trabalho.

Atualmente, encontram-se na direção da escola, os professores Silvano José Martins e Maria de Fátima Martins de Almeida, dando continuidade ao trabalho iniciado por seus pais.

Escola Nossa Senhora de Fátima

Rua Duque de Caxias, 389, Centro
Três Rios - RJ -CEP: 25802-120

ensf13@gmail.com
(24) 2252-0039 / 2252-3290

/escolanossasenhoradefatima